Saturday, January 20, 2007

A festa








Uma festa nao e simplesmente juntar comida boa, musica alegre e pessoas no mesmo lugar. Em algumas ocasioes, o sentido de se celebrar vai alem do que as palavras podem explicar, e mostrar a todos que estamos felizes por algo, nos faz flutuar. E foi assim que nos sentimos neste dia: com os pes acima do chao.

Com simplicidade, uma celebracao em casa, nos compartilhamos com familiares e amigos o que ha de mais importante em nossas vidas, o amor. E nao foi facil todo este trajeto, contamos outro dia, sao 10 mil quilometros de distancia, um amor que todos imaginavam ser diferente na vida real do que se mostrava na internet. Mas as vezes, palavras e sentimentos podem nos tocar profundamente e, mesmo sem um beijo, nos dar a certeza de que fizemos o certo em busca da felicidade.

Voces amigos e familiares do Brasil nao estao nas fotos, porem tenham certeza de que tambem celebramos com voces em nossos coracoes, e logo faremos outra festa no Brasil.
Sao muitas fotos, o fotografo e a camara nao colaboraram, mas acho que da para ter ideia do que vivemos neste dia. Logo colocarei umas fotos que fizemos em estudio e devem estar melhores, se Deus quiser (insha allah!):


A sogrinha ajeita o veu. Aqui, e muito importante a noiva usar o veu, apesar de que eu nao queria no comeco, mas acabei seguindo as tradicoes. Acho que todos ja perceberam que as muculmanas cobrem os cabelos e o pescoco, mas o unico dia em que se libertam e o do casamento. Eu optei por cobrir, ate tinha um hijab bonito, mas na hora as mulheres que estavam comigo ficaram fascinadas pelo meu cabelo e nao deixaram... ehehehe Conclusao: fui com o cabelo solto, nem tinha marcado cabelereiro, mas o que importa e que o Mostafa me disse valeu por tudo. "Neste dia nao havia ninguem neste casa, eu so consegui ver voce"






Heba, Neven e eu, dancando muito... El enab, el enab..... musica doida falando de uva, para quem pensa que so no Brasil existem letras sem sentido.





Amigo do Mostafa se acabando. O apelido dele e Haxixe.... ahahah Ah, ele tambem e goleiro de um time de futebol aqui meio famoso..








Da maneira tipica dos arabes, o maridao segura o paleto para dancar.








Heba danca muito bem e serio, quero ter mais aulas com ela!!










Bat'a, minha sogra, eu e Mostafa.







Queremos tradicoes, mas tambem queremos quebra-las. Mostafa coloca o veu sobre sua cabeca para dancar comigo. Isso todos fazem. O beijo que ele me deu nesta hora. Uau, isso foi a primeira vez que os convidados viram!!! ehehehe







A hora das aliancas. Agora e nao mao esquerda!!!











Dancei tanto que meu vestido comecou a abrir... e uma enxurrada de mulheres queria me ajudar... ehehehe








Heba continua me ensinando a dancar... e Mostafa so observa!

Agora tem mais coisas aqui: Casamento no Egito

e aqui: Casamento egípcio

7 comments:

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Já que vc diz que lembrou dos amigos ai na sua festa, então me considero uma participante do seu casório.. rsrs. Te adoro, amiga, e quero muito que esses dias felizes se estendam por todos os dias do seu casamento. Felicidades a você e ao Mostafa...
beijos

Mariana said...

Parabéns, Má! Espero que sua vida seja assim tão cheia de amor e alegria como o dia do seu casamento. Quer dizer que vai ter outra festa no Brasil? Já pensa em quando isso vai ser?

Bjo,
Mari

OBs.: Imagina casar de vestido de manga cumprida no Brasil! Vc ia assar!!!! hahaha

Angie K said...

Liiindas as fotos! Adoreiiii!!! Parabens e tudo de bom pra voces dois!
beijos

mohamed elhakim said...

الف مبروك بجد ربنا يوفقم ويجعلة بيت سعيد دائما
hakim

Unknown said...

Marina:
Da última vez que tivemos um contato, foi por e-mail - você me deu uma grande bronca por eu não ter confirmado a veracidade dos fatos descritos em uma mensagem que eu repassei a você.
Fiquei chateado. Na verdade era apenas uma tentativa de nos reaproximarmos pois, devido a alguns fatos da minha vida, acabamos por nos afastar.
Para que reaproximação? Bom, acho que uma vez padrinho, sempre padrinho. E eu andei pensando no que significava ser padrinho, e tentei resgatar o meu papel. Não deu...
Mas, mesmo de longe, eu andei acompanhando teus passos. Claro: o que me chegou foi o resumo do resumo e, certamente, sob a ótica (não intencionalmente) tendenciosa das minhas poucas fontes...
Admiro tua coragem e decisão. Que você era uma pessoa especial, eu percebi quando eu ainda não tinha cabelos brancos (isso faz muuuito tempo...). Em São José dos Campos... Ah, mas isso ficou no passsado e a minha memória é como a de um elefante com arteriosclerose...
Como padrinho, acho que eu deveria te dar uns conselhos. Mas eu não sou muito bom nisso. Afinal, eu já cometi tantos erros... Mas vou te repetir um conselho que recebi da minha avó (que viveu em perfeita paz com meu avô por mais de 50 anos): paciência.
Ok: o conselho dado.
Sejam muito felizes. Que a alegria os acompanhem sempre, e que ambos possam alcansar tudo aquilo que sonharam ao realizar esta união.
Um grande beijo
Do seu padrinho desnaturado
Adriano Caló
a.calo@globo.com

Pedritamix said...

Marinaaaaaaaaa
Espero que a felicidade deste momento (refletida nos seu olhinhos brilhando) durem a vida toda.
E que venha um afesta aqui no país tropical! Bjssss

Laís